domingo, 22 de novembro de 2009

Comentários aos jogos deste fim-de-semana.

Escolas: Viseu Futsal 2001 – AJAB-Tabuaço
À partida para este jogo, onde iríamos defrontar o líder da classificação, estávamos cientes das dificuldades que teríamos nesta partida. Apesar de ao intervalo estarmos a vencer por 5-0, resultado merecido, mas podendo ser outro, pois o Viseu Futsal teve também algumas ocasiões de golo defendidas pelo nosso guarda-redes Diogo.
Na 2ª parte entramos algo adormecidos e o Viseu Futsal reduziu, em menos de um minuto, para 5-2. Este susto serviu para nos acordar e voltar ao jogo, tentando controlar até ao final da partida o que veio a acontecer. Vitória por 7-4.
Infantis: AJAB-Tabuaço – Viseu Futsal 2001
Grande jogo dos Infantis, que começam a mostrar que com trabalho e dedicação nos treinos, é possível conquistar as vitórias nos jogos. O jogo começou algo repartido, sendo que foi a nossa equipa a primeira a marcar, tranquilizando-nos um pouco. Ao intervalo vencíamos por 3-1.
O melhor estava para vir, e na 2ª parte marcamos 7 golos, alguns de belo efeito, com remates de meia distância, sofrendo também 3 (aspecto a melhorar). Vitória por 10-4.
Iniciados: A.Académica – AJAB-Tabuaço
Vitória difícil, num terreno também difícil. Na condição de líderes, deslocamo-nos ao Pavilhão Viriato, para defrontar uma equipa para nós desconhecida, que trouxe muitas dificuldades durante o jogo. Estivemos a vencer por 4-0, e quando parecia que ia ser fácil até ao fim, a A.Académica marcou 3 golos num ápice e colocou-nos em alerta. Porém o resultados não sofreu mais alterações. Vitória por 4-3.
Juniores: Casa Benfica Viseu – AJAB- Tabuaço
Se encarássemos sempre assim os jogos!!!
Exibição de grande nível dos nossos Juniores em Viseu. O resultado diz quase tudo, e foi bom, 9-3. Mas a forma como foi atingido é que foi mais importante. Jogadas muito bem trabalhadas, a fazer correr a bola entre todos os atletas, algumas sempre a primeiro toque. Excelentes diagonais, paralelas, apoios no meio, como mandam “as regras”, defesa exemplar com poucos momentos de desconcentração. Resumindo, jogo espectacular da nossa equipa, a roçar o perfeito. Vitória por 9-3.
Seniores: AJAB-Tabuaço – Inter Futsal Tarouca
Que grande susto!!!
Quando a nossa equipa marcou cedo, com uma arrancada de Pina, pensou-se que o mais difícil já estava feito, marcar cedo para acalmar a equipa e dar confiança. Erro nosso. O Inter, sempre a aproveitar a velocidade dos seus jogadores e excelentes reposições de bola, por parte do seu guarda-redes, chegou ao intervalo a vencer por 5-1. Todos estávamos incrédulos com a exibição e com o resultado.
2ª parte e tudo diferente. Entramos em campo com vontade de mostrar o porquê de estarmos em primeiro lugar do Campeonato (em igualdade pontual). Com grande crer e vontade (imagem de marca desta equipa), os golos foram surgindo com naturalidade, pois nunca perdemos a cabeça, que é muito importante nesta modalidade. Vitória por 6-5.

Sem comentários: